A distribuição dos Tabloides de Ofertas

Atualmente sabemos e reconhecemos a importância dos materiais impressos, principalmente no varejo alimentício (supermercados). Entretanto, para o realizar essa ação, além do cuidado na produção e impressão, temos o um último processo: a Distribuição dos tabloides de ofertas.

Em síntese, o trabalho se refere nas melhores práticas e formas de distribuir o material produzido. Sempre de maneira uniforme e eficaz, maximizando o seu alcance e minimizando ao máximo a sua inutilização?


De fato, contratar uma empresa que preste este tipo de serviço, é uma ótima opção. Especialmente se você está começando agora. Entretanto, procure por empresas (demais lojas) que já aderiram a este serviço na sua região, se informe, busque referências… isso é primordial.

A distribuição dos Tabloides de Ofertas

Empresas especializadas na distribuição dos tabloides

Geralmente essas empresas especializadas contam com uma equipe própria.

Com isso, eles asseguram a distribuição dos tabloides. Investem em treinamento em seus colaboradores, possuem infra-estrutura (o que auxilia e contribui muito à ação, uma vez que os veículos param diretamente no bairro em foco) além de sempre contar com a presença de uma supervisão.


Evitam dessa forma, que os encartes sejam entregues de maneira errada como por exemplo:

  • Entregues em bairros fora do escopo de planejamento.
  • Grandes volumes de impressos colocados na mesma caixa de correios.
  • Jogados em casas vazias, em lotes vagos, em garagens de prédios.
  • Entregues sem priorizar o contato físico como o olho no olho.

Outra maneira é realizar a distribuição através da colaboração dos próprios funcionários do supermercado.

  • Desenvolver uma equipe para a tarefa.
  • Possuir um uniforme.
  • Instruir e agregar informações à ação.

Essa prática pode, inclusive estreitar o vínculo entre a empresa e a região em que está inserida a loja.

Por fim, a fiscalização de ambos se faz necessária. Dessa forma, é imprescindível que a estratégica caminhe de acordo com o planejado.

Vale frisar também uma margem de erro, tendo em vista que em todas as alternativas alguns tabloides serão inutilizados de forma natural: Amassados, rasgados, molhados…

Imagem: chokniti


One thought on “A distribuição dos Tabloides de Ofertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *