SAP para a indústria farmacêutica: maior controle, transparência e valor de mercado.

SAP para a indústria farmacêutica: maior controle, transparência e valor de mercado. Solução é essencial para o setor e abre potencial para crescimento e escalabilidade.

Como uma das soluções de gestão empresarial mais avançadas do mundo, o SAP vem conquistando cada vez mais espaço entre indústrias que miram um crescimento inteligente, apoiado na transformação digital. A indústria farmacêutica, um dos segmentos mais modernos e atualizados do setor, também se beneficia do conjunto de vantagens oferecido pela implantação do sistema. A Engine, consultoria especializada em soluções para transformação digital e no oferecimento de SAP para a indústria farmacêutica, elenca as inúmeras vantagens da solução para as empresas do segmento.


SAP para a indústria farmacêutica

SAP para a indústria farmacêutica

“Entre os principais ganhos para as indústrias que aderem à solução, estão a melhoria da gestão empresarial, com controles financeiros mais seguros, o que torna a empresa mais responsável no que diz respeito às áreas fiscal e contábil. Com números disponíveis e organizados, a empresa ganha ainda em transparência, já que áreas estratégicas podem ter acesso a relatórios, auxiliando, inclusive, na governança corporativa. Essa transparência é fundamental para aperfeiçoar a visão da direção sobre o negócio e auxilia no compartilhamento de informações com possíveis investidores”, diz Fábio Barnes, CEO da Engine.

A Engine é parceira Gold SAP no Brasil e oferece o SAP como serviço. Assim, trabalha além da comercialização da licença e implantação, entregando um serviço completo, em que a empresa recebe treinamento e suporte para aproveitar o máximo potencial da solução.

“Indicamos principalmente o SAP S/4HANNA, que permite replicar práticas consagradas, embarcadas em processos padrão da indústria. Ele oferece um road map para o crescimento da empresa, que pode ser seguido pela indústria na velocidade necessária, de acordo com a sua realidade. Ou seja, a empresa recebe o mapa do crescimento, permitido pela solução, e ganha escalabilidade, à medida em que o sistema cresce junto com ela”, explica Barnes.


Entre as particularidades da indústria farmacêutica atendidas pela solução, estão a garantia de excelência na gestão de processos, devido aos grandes volumes de produção trabalhados. “Neste caso, ter uma ferramenta que permita ao gestor integrar todo o processo produtivo, do chão de fábrica ao ERP, com redução de riscos da operação, é fundamental para a tomada de decisão eficiente”, avalia.

Outra particularidade da indústria diz respeito ao atendimento de normas e regulações específicas do setor farmacêutico, já consolidadas no serviço oferecido pela Engine. “Atendemos diversas indústrias farmacêuticas ao longo dos anos e acompanhamos todas as atualizações, o que nos permitiu calibrar a solução”, explica o executivo.

A implantação do SAP na indústria farmacêutica contribui ainda para aumentar a atratividade da empresa perante um mercado aquecido em termos de fusões e aquisições. “Muitas indústrias, quando necessitam passar por auditorias, conseguem ótimos resultados a partir do sistema, pelo apoio e consistência conferidos pelos relatórios. Isso favorece a imagem da empresa perante o mercado, já que ela passa a ser vista como uma empresa com mais governança e processos consolidados”, finaliza Fabio Barnes.

Sobre a Engine

Fundada em 2011, a Engine é uma consultoria de gestão empresarial especializada em soluções para transformação digital de empresas. Como parceira Gold da SAP no Brasil, oferece serviços de gestão empresarial com base na plataforma de soluções de negócios SAP em infraestrutura cloud, desde a consultoria para implantação ao gerenciamento e suporte. A Engine projeta um crescimento de 25% em 2022, com foco nas oportunidades da nuvem pública e redução do TCO – Total Cost of Ownership, considerados os custos invisíveis da Tecnologia.

 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Comente e compartilhe.

Deixe também suas dúvidas ou sugestões.

Por fim, um abraço de toda a equipe!

imagem: freepik

Contribuição do artigo: Cristian Rodriguez.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.