Publicidade

O impulso do Mercado Global dos alimentos Orgânicos

Atualmente, o aumento do poder de compra e, a conscientização sobre os benefícios de saúde no consumo dos alimentos orgânicos podem impulsionar o mercado global deste setor.


A pesquisa

De acordo com um relatório publicado recentemente pela TechSci Research, “Previsão e Oportunidades para o Mercado de Alimentos Orgânicos Globais em 2020”, o mercado global deste segmento deve registrar um avanço de mais de 16% entre 2015 e 2020.

O crescimento do mercado pode ser atribuído à preocupação com a saúde e a conscientização sobre os benefícios dos alimentos orgânicos.

Outros fatores que impulsionam as vendas de alimentos orgânicos em todo o mundo incluem:

  • Os níveis crescentes de renda.
  • Melhoria do padrão de vida
  • Iniciativas do governo destinadas a incentivar a adoção generalizada de produtos orgânicos.

O impulso dos alimentos Orgânicos

Antes de mais nada, os consumidores em todo o mundo estão se tornando cada vez mais conscientes da saúde.

Isso resulta em uma mudança de hábitos, gostos e preferências.

Um número crescente de consumidores está adotando o consumo dos alimentos sem agrotóxicos no lugar dos alimentos convencionais, para evitar dessa forma, efeitos adversos à saúde causados ​​por conservantes químicos ou ingredientes geneticamente modificados presentes nos alimentos inorgânicos.

Além disso, a crescente popularidade destes produtos expandiu significativamente sua disponibilidade em todo o mundo. Com os alimentos orgânicos se tornando facilmente acessíveis, o mercado global deverá testemunhar um crescimento notável.

Qual a diferença dos alimentos tradicionais para os alimentos orgânicos?

“Ao contrário dos alimentos convencionais, os produtos orgânicos são produzidos sem o uso de pesticidas ou fertilizantes, o que resulta em alto custo na produção desses produtos.


Embora o alto preço destes alimentos seja uma barreira para os consumidores, para reduzir essa preocupação, fabricantes globais estão trabalhando para reduzir a diferença de preço existente entre alimentos orgânicos e inorgânicos.

Além disso, à medida que a demanda aumenta, inovações e economias de escala resultam em custo de produção reduzido. Isso impulsiona ainda mais o consumo do mercado, disse Karan Chechi, diretor de pesquisa da TechSci Research, uma empresa de consultoria de gerenciamento global baseada em pesquisa.

“Previsão e Oportunidades Globais do Mercado de Alimentos Orgânicos”. A pesquisa avaliou o potencial de crescimento futuro do mercado global do setor, e fornece estatísticas e informações sobre estrutura, tamanho e participação do mercado.

O relatório tem como objetivo fornecer inteligência de ponta e ajudar os tomadores de decisão a fazer uma avaliação sólida do investimento. Além disso, o relatório também identifica e analisa as tendências emergentes juntamente com fatores essenciais, desafios e oportunidades presentes no mercado global de alimentos orgânicos.

Sobre a pesquisa TechSci

A TechSci Research é uma empresa líder global de pesquisa de mercado que publica relatórios de pesquisa de mercado premium. Atendendo a 700 clientes globais com mais de 600 estudos de pesquisa de mercado premium, a TechSci Research atende clientes em 11 diferentes setores verticais. Por fim, a empresa é especializada em tarefas de consultoria baseada em pesquisa em mercados emergentes: Alto crescimento, tecnologias líderes e aplicações de nicho.

 

Imagem: @timolina


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *