Pesquisadores da Johnson & Johnson se mobilizam para desenvolver vacina contra o Coronavírus

A Johnson & Johnson anunciou que está mobilizando recursos em suas empresas farmacêuticas Janssen para lançar uma Vacina contra o Coronavírus durante o surto global.

“A J&J tem um compromisso de longa data no combate de epidemias estabelecidas e emergentes e está apoiando os esforços globais. Estamos colaborando com reguladores: Organizações de saúde, instituições e comunidades em todo o mundo para ajudar a garantir nossas plataformas de pesquisa. A ciência existente aliada a experiência, devem ser maximizadas para conter essa ameaça à saúde pública ”, disse Paul Stoffels, MD, vice-presidente do Comitê Executivo e Chefe da Johnson & Johnson.

“Este surto de um novo patógeno reforça mais uma vez a importância de investir em preparação, vigilância e uma resposta. Para garantir dessa forma, que o mundo permaneça à frente de possíveis ameaças de pandemia”.

vacina contra o Coronavírus

A vacina contra o Coronavírus

O programa de vacina alavancará as tecnologias AdVac® e PER.C6® da Janssen, que oferecem a capacidade de aumentar rapidamente a produção do candidato ideal à vacina.

Essas são as mesmas tecnologias usadas no desenvolvimento e fabricação da vacina experimental contra o Ebola da Janssen, atualmente implantada na República Democrática do Congo e Ruanda.

Elas também foram usados ​​para construir os candidatos a vacinas contra o zika, o RSV e o HIV.

 

A resposta da Johnson & Johnson também inclui uma revisão das vias conhecidas na fisiopatologia do coronavírus.

Dessa forma, é possível determinar se os medicamentos testados anteriormente podem ser usados ​​para ajudar os pacientes a sobreviver a uma infecção por 2019-nCoV.

Além disso, pode reduzir a gravidade da doença em casos não letais.

 

Contribuições

Anteriormente, a Janssen doou 300 caixas de seu medicamento para HIV PREZCOBIX® (darunavir / cobicistat) ao Centro Clínico de Saúde Pública de Xangai e ao Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan.


O intuito é contribuir para uso em pesquisas e apoiar os esforços na busca de uma solução contra o 2019-nCoV.

Outras 50 caixas foram fornecidas ao Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças para investigações em laboratório (triagem de medicamentos para propriedades antivirais contra 2019-nCoV).

Todas as remessas foram entregues e, se outras doações forem necessárias, a Companhia está aberta a cooperar com todas as instituições e agências de saúde, dessa forma apoiar os esforços na busca de uma solução.

 

Investigações para os melhores tratamentos

Os pedidos do Centro Clínico de Saúde Pública de Xangai e do Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan; seguem uma recomendação do Instituto de Medicina de Xangai.

A Academia Chinesa de Ciências, investiga cerca de 30 compostos potencialmente eficazes, incluindo o Darunavir – o componente inibidor da protease do PREZCOBIX – contra 2019-nCoV.

Com base em descobertas anedóticas, um inibidor de protease mostrou anteriormente uma potencial resposta clínica favorável contra o coronavírus, associado à síndrome respiratória aguda grave (SARS).

Atualmente, o cronograma acelerado de pesquisa e desenvolvimento da empresa se deve a uma resposta ao atual surto de 2019-nCoV na China.

A Organização Mundial da Saúde já confirmou casos de 2019-nCoV em toda a China continental. Casos também foram confirmados em países e territórios em todo o mundo, incluindo por exemplo:

Austrália, Camboja, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Macau, Malásia, Nepal, República da Coreia, Cingapura, Sri Lanka, Taiwan, Tailândia, EUA e Vietnã.

2019-nCoV é de um grupo de vírus chamado coronavírus que ataca o sistema respiratório.

Em conclusão, o PREZCOBIX é um medicamento sob prescrição médica, licenciado em muitos países, incluindo a China, para o tratamento do vírus da imunodeficiência humana (HIV-1).

Não foi provado ser seguro e eficaz para o tratamento de 2019-nCoV e são necessárias mais investigações.

 

Imagem: @Kirisa99


3 thoughts on “Pesquisadores da Johnson & Johnson se mobilizam para desenvolver vacina contra o Coronavírus

  • Pingback: Coronavírus. Tipo de agente infeccioso - Sobre Varejo

  • Avatar
    em
    Permalink

    Olá, somos da Clinica Vitta e gostariamos de fornecermos
    materia para vocês, e/ou receber material para colocarmos
    em nosso site. Por favor, entrar em contato.
    http://www.clinicavitta.org

    Resposta
    • sobrevarejo
      em
      Permalink

      Olá Clínica Vitta.
      Obrigado pela mensagem…
      Se algum dos nossos conteúdos puder complementar ao seu, sinta-se a vontade de reproduzir. Pedimos apenas para adicionar os créditos ou o link do nosso site.
      O mesmo faremos com vocês. Um abraço.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *