Durante a quarentena conheça os novos aplicativos que estão com tudo em 2020 – Telegram

Neste período de quarentena e distanciamento social, preparamos uma séries de artigos para apresentar e descrever alguns dos novos aplicativos que estão com tudo em 2020, entre eles o Telegram.

Muitas pessoas já baixaram, outros só conhecem por nome, e os demais nunca nem ouviram falar…


 

Quais as variações?

Entre as funcionalidades dos aplicativos temos: entretenimento, pagamentos online, filmes, séries e programas de TV. Se a rotina do dia-a-dia estava monótona, vamos sacudir a poeira e conhecer um por um.

Aproveite e tire as suas dúvidas, compartilhe, deixe comentários. Acima de tudo, analise a importância e relevância que cada um deles tem para você e o que podem agregar, afinal: Muitos conseguem enxergar na crise, uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal.

Nada melhor do que a gente gostar e estar bem com a gente mesmo, não é? Por isso:

o que é o telegram

O aplicativo de hoje é o Telegram

O aplicativo Telegram Messenger funciona como um mensageiro digital, por isso é um programa de envio e recebimento de mensagens. Na prática é muito similar aos aplicativos: Facebook Messenger e WhatsApp.

Criado em 2013, por uma empresa Russa, o aplicativo deu Boon em Março de 2019, enquanto os aplicativos rivais passaram por instabilidades no acesso (cerca de 3 milhões de usuários em apenas 24 horas).

O Telegram está disponível em Android, iPhone (iOS) e Windows Phone.

 

Quais as Vantagens do Telegram?

Entre as vantagens, destaca-se:

  • Aplicativo gratuito.
  • Aplicativo desbloqueado e automatizado.
  • Conversas criptografadas.
  • Chats secretos (e autodestrutivas).
  • Estabilidade para o usuário.
  • Disponível nas versões mobile e Desktop.
  • Possibilidade em criar grupos ou canais segmentando assuntos e/ou pessoas.

Quer saber mais vantagens e conhecer melhor o aplicativo? Vem a fundo no nosso conteúdo:

 

O Telegram é multiplataforma

Ou seja: Ele está disponível para Windows, Mac iOS, Linux, Windows Phone, Android, iOS, tem inclusive uma versão portátil que você salvar no pendrive ou Hd externo e dessa forma percorrer com o seu Telegram por onde quiser.

 

O aplicativo é hospedado em uma “nuvem”

Assim você pode utiliza-lo tranquilamente e as mensagens ficam salvas, não há a necessidade de um Backup. Dessa forma, se você utilizou o aplicativo Telegram no celular e abriu posteriormente as conversas no computador, tudo estará arquivado, dando prosseguimento de onde parou.

 

O Telegram na versão Desktop não precisa ficar logado

Diferente do seu rival WhatsApp que exige uma leitura e validação através do QR Code do seu celular, o Telegram não tem essa regra, inclusive se o seu celular estiver desligado ou sem bateria, você consegue acessar tranquilamente.

Outra vantagem é que: ele permite a criação de grupos com até 200.000 pessoas, isso mesmo! Super grupos, essa função contribui em diversas tarefas profissionais, inclusive.

 

Com o Telegram você não precisa compartilhar o seu número (contato) pessoal com ninguém, oferecendo assim mais privacidade. No aplicativo é necessário o seu número para cadastro apenas, posteriormente é criado um nome de usuário e partir disso, as conexões começam a ser estabelecidas.

No Telegram, os materiais divulgados e disponibilizados nos grupos e canais não são salvos no seu celular. Sim, diferente dos concorrentes neste aplicativo você define e manualmente salva os materiais que considera relevantes, por exemplo.

 

Canais com capacidade ilimitada

Os canais são espaços (como grupos) disponibilizados para a divulgação de conteúdo. Diferente dos grupos onde todos tem a possibilidade de comentar, divulgar e escrever mensagens, no canal, o administrador é o único que tem esse direito de postar conteúdo, dessa forma os demais apenas lêem. Ainda sobre os canais, você pode seguir quantas pessoas quiser, essa é uma função ilimitada.

 

O novo App também tem a opção Modo de Leitura Rápida, nesse modo o aplicativo é aberto no próprio navegador e apresenta de forma contínua as notícias e mensagens, que chegarem a você.

Também existe a função Editar e Apagar mensagens, nela você pode fazer as correções necessárias que por ventura tenha enviado por engano. Entretanto para os super grupos existe um tempo para essas edições: 48horas.

 

Quanto à segurança, existe a possibilidade de programar a destruição da sua mensagem. Sim, ao enviar uma mensagem você pode configurar o tempo em que ela estará disponível, são chamados como Chats secretos. Outra observação é que uma vez iniciado o Chat secreto você só tem acesso pelo dispositivo em que foi iniciado, por exemplo: Celular e desktop da mesma conta não conversam, apenas o aplicativo inicial da conversa.

 

Senha

Outra possibilidade de aumentar a segurança é programar uma senha de acesso ao aplicativo, dessa forma toda a vez que o aplicativo iniciar será solicitada a senha de entrada.

 

Armazenamento ilimitado

Há um espaço dentro do aplicativo denominado “Mensagens salvas” ali existe a possibilidade de salvar, mensagens, áudios, arquivos, vídeos, etc. Vale lembrar que uma vez ali salvo, você pode ter acesso pelo computador por exemplo, e assim vice e versa.

 

Temas e personalização do seu aplicativo.

Edite e deixe o aplicativo com a sua cara através dessa função.

 

Envie arquivos de até 1,5 GB

Isso mesmo, 1.5 GB! Além disso para a maioria dos arquivos, escolha as versões de envio: versão foto, arquivo, versão original…

 

Outra função do APP são os Players embutidos. Ou seja, entre as músicas e arquivos recebidos você cria uma playlist interna e reproduz enquanto utiliza o aplicativo, interessante não?

No Telegram o desespero daqueles áudios de 6 minutos acabou, lá você tem por exemplo a opção de acelerar a reprodução de áudios e vídeos.

 

Falando em vídeos, outra função interessante é o modo Pic in Picture, nele ao reproduzir um vídeo por exemplo, a execução acontece dentro do próprio aplicativo em formato miniatura, dessa forma não se faz necessária a abertura de outro player de reprodução como o Youtube, por exemplo. Tudo acontece dentro do aplicativo.

 

Ao encaminhar algum conteúdo automaticamente o aplicativo já credita o autor, ou seja: Dessa forma ao encaminhar uma mensagem ou arquivo, o conteúdo vai acompanhado com o nome e perfil do usuário que a disponibilizou.

 

Ao adicionar uma nova pessoa ao grupo, há a possibilidade de definir se ela terá acesso aos conteúdos anteriores ou não, função essa não disponibilizada no WhatsApp.

 

Entre as funções do grupo no Telegram, existe também a Função enquete, muito útil na organização de festas e eventos por exemplo, ali você programa e disponibiliza as questões e posteriormente tem acesso aos resultados e interações.

 


2 thoughts on “Durante a quarentena conheça os novos aplicativos que estão com tudo em 2020 – Telegram

  • em
    Permalink

    Acredito que o Telegram é um dos melhores mensageiros da atualidade, ainda mais por permitir que seja criado canais sem limites de usuários.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Ele é incrível mesmo José… Um aplicativo melhorado que corresponde a todas as expectativas. Obrigado pela sua mensagem… Abraço!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.