Como consultar o seu CPF grátis? Clique e confira! – Sobre Varejo

Atualmente, em pleno 2020 e ainda tem gente que não sabe que é possível consultar o seu CPF de graça! Como consultar o CPF grátis? Coloque o seu óculos, e confira com a gente.

Pensando nisso, preparamos esse artigo para ajudar você a fazer sua pesquisa através do site Serasa Consumidor.


consultar o CPF grátis

Antes de mais nada, devemos ressaltar a importância de cuidar da sua “saúde financeira”. Por isso, as consultas são tão necessárias… dessa forma você pode acompanhar o seu nome, saber se tem dívidas, a sua pontuação no score (seu aumentou ou diminuiu) e até mesmo saber como regularizar e com qual empresa regularizar. Tudo isso você consegue através do portal Serasa Consumidor.

Falando em Serasa Score se você não sabe o que é ou como melhorar a sua pontuação, continue aqui e saiba mais.

Bom, primeiro de tudo… para você conseguir realizar a pesquisa através do site Serasa Consumidor você precisa de um cadastro.

Como se cadastrar no Serasa?

“Então meu anjo, vamos fazer esse cadastro!”. Acesse o seu navegador e vamos juntos no passo a passo:

  • Acesse: www.serasa.com.br ou clique aqui (esse acesso pode ser realizado por computador ou celular).
  • Ao acessar o portal, clique no botão rosa com a mensagem “Consultar o CPF grátis” 
  • Assim que você clicar no botão “Consultar o CPF grátis” vai abrir vários campos para você digitar os seus dados pessoais.
  • Você pode criar a sua conta através do seu perfil (login) do Facebook, do próprio Google (gmail) ou por fim, uma conta manual.
  • Entre as principais informações necessárias, temos:
  • CPF – Muita atenção ao digital o seu CPF, caso os números estejam errados você será sinalizado com um destaque em vermelho sobre o campo CPF.
  • Nome completo – O seu nome completo precisa estar de acordo com o seu documento, se atualmente você estiver com nome de casado diferente do documento, é importante verificar qual está vinculado ao seu CPF, é esse que você deve preencher.
  • Data de Nascimento – As mesmas informações acima citadas, funcionam neste campo. Muita atenção!
  • E-mail – O campo e-mail geralmente é o campeão dos xabus (problemas) com os clientes. Precisa ser um e-mail que só você tenha o acesso. Por isso, nada de e-mail corporativo, apenas o e-mail pessoal.
  • Senha – O segundo campo que geralmente também traz problemas é a senha. Lembrando que a sua senha deve ter no mínimo 8 caracteres, ela pode ter letras, números e pontuação. Não vale colocar o nome, sobrenome ou a data de nascimento (para não ficar muito fácil de alguém descobrir, não é mesmo?).

Por fim, se todos os campos estiverem verdes, é porque você arrasou!


Está tudo certo, e você já pode se cadastrar clicando em “declaro que li e aceito os termos” e posteriormente clicar no botão Criar conta grátis.

Estamos quase lá…

Eu sei que você está amando o nosso passo a passo, mas ainda não terminamos, ok?

Para garantir que não há ninguém se passando por você, é necessário confirmar o seu cadastro. As opções dessa confirmação podem ser realizadas através do seu celular ou do seu email. Nele, você receberá um link de confirmação enviado pelo Serasa.

Bom, preencheu e confirmou o cadastro? Aí meu anjo, é só aproveitar todos os benefícios e facilidades que o portal te oferece.

Feito o cadastro, tudo fica mais simples… vamos repassar?

  • Acesse o portal
  • Do lado direito no topo, clique no botão entrar
  • Preencha os dados que você acabou de cadastrar.
  • Pronto, navegue no portal através do seu perfil.

Dessa forma, caso você tenha dívidas, protestos ou outros pendências você pode verificar todas elas através da página principal do seu perfil pessoal.

Navegue pelos campos, utilize a barra de rolagem e se familiarize com o sistema oferecido, todo intuitivo e fácil de navegar.

Desde já, vale frisar que essas dívidas ou pendências financeiras que aparecem no portal são referentes às empresas que te negativaram aqui na Serasa. Com isso, caso alguma empresa tenha te negativado em outro banco de dados não vai aparecer no portal.

Ainda no portal, é possível acompanhar o famoso “Serasa Score”, nele você consegue conferir o histórico da sua pontuação de crédito e saber como ele está atualmente.

Em conclusão: Bom, é isso meus anjos… esperamos que o artigo tenha contribuído de alguma forma com vocês. Comente, compartilhe e deixe o seu sinal (risos).

Um abraço e uma boa saúde financeira.

 

Imagem: @jcomp

 


One thought on “Como consultar o seu CPF grátis? Clique e confira! – Sobre Varejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *