Número de itens em um Tabloide de Ofertas
Para uma boa diagramação, é importante a leitura, o espaçamento e o “respiro”. Assim a probabilidade de produzir um material “poluído” diminui. Com isso, o número de itens em um tabloide é um fator relevante e deve ser considerado.
Dessa forma, algumas variáveis devem ser destacadas:
Número de itens em um tabloide
- O tamanho da fonte (letra) dos produtos
- O respiro (espaço) entre os produtos.
- A linha de leitura (local onde se encontra a descrição do produto), por exemplo: Abaixo do item , na lateral, acima, definir um padrão de leitura.
Fonte: Deve-se fazer um estudo e se possível um mockup (teste) de um impresso. Dessa forma, analisar a leitura, o tamanho, a cor, e a facilidade de compreensão.
Respiro: Menos é mais. Cuidado com a poluição e a forma como envia o seu tabloide de ofertas para seus consumidores. Pensar no respiro ajuda a organizar as informações, além da possibilidade de destacar as principais variáveis do produtos (tamanho, sabores, variações).
Tome Nota
Antes de mais nada, o consumidor é atraído pela quantidade de itens ofertados. Entretanto, devemos levar em consideração as pesquisas de satisfação e atendermos a demanda que o Target (público alvo) deseja e/ou necessita.
Esta quantidade está intimamente ligada ao conceito principal que o tabloide tem. Pode ser acrescido informações institucionais, educativas, sociais, benefícios, entretenimento, dicas, entre outros.
Pesquisas de marketing e comunicação são importantíssimas. Analisar dessa forma, os concorrentes e a própria mídia de divulgação: A compreensão do material pelos receptores, possíveis melhorias, objetivos bem definidos, preço competitivo, e principalmente: sua efetividade na publicidade.
Por fim, este tópico é intimamente ligado ao objetivo que o tabloide tem. Pode ser utilizado com apenas uma lâmina e poucos produtos, ou então várias páginas e diversos produtos/serviços, não existe regra.
Contudo, é de suma importante nesta etapa o auxílio do departamento comercial. Ele auxiliará na escolha do mix ideal de produtos, ou seja: quais correspondem e são coerentes ao objetivo daquela comunicação, assim como o público alvo.
Fonte: Freepik