Comprar produtos da China. Aprenda agora – Sobre Varejo

Atualmente, muitas pessoas têm dúvidas quanto a melhor maneira de comprar produtos da China.

A maioria delas, têm medo de algum problema no percurso acontecer e com isso, acabarem perdendo dinheiro.


Por isso, preparamos esse artigo. Nele, você vai descobrir os melhores sites para se comprar, além dos processos e experiência de compra em cada um.

comprar produtos da China

Para explicarmos melhor, vamos conhecer as três principais lojas e mais seguras para realizar as suas compras da China, são elas:

Todas essas lojas, trabalham da mesma forma que as lojas de e-commerce mais conhecidas aqui no Brasil, como é o caso das lojas Americanas.

Comprar produtos da China

A diferença entretanto é que os produtos estão em outro país, consequentemente o prazo de entrega é um pouco maior e, caso a compra do seu produto exceda o valor de 50 dólares ele poderá ser taxado pela Receita Federal Brasileira.

Dependendo do estado que você mora, você também pode ser taxado além da taxa alfandegária com o ICMS de importação.

Atualmente, apenas três estados no Brasil cobram esse tipo de taxa. São eles: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Nessa taxa de ICMS de importação você precisa pagar cerca de 18% em cima do valor do produto mais a taxa da receita.

Dessa forma, se você mora em um desses três estados fica um pouco mais complicado de se fazer uma importação. O ideal, é somar e planejar tudo certinho para que posteriormente não haja nenhuma “surpresa financeira”.

O processo de compra

Nada é muito diferente do que já estamos acostumados.

Em todos os sites (acima citados), temos uma navegação simples, responsiva e bastante intuitiva.

Algo que ajuda bastante, é que todos os sites já estão ajustados e adaptados para a nossa língua: O Português.

Ao navegar, procure pelas categorias de seu interesse ou simplesmente digite o nome do produto que está procurando na aba buscar, por exemplo: “calça jeans feminina”.

Do mesmo modo, é possível também utilizar os filtros, afunilando assim, as opções de produto. Chegando cada vez mais perto do ideal.

Ao encontrar o produto que busca, possivelmente verá diversas opções na tela, vários anúncios do mesmo produto.

Isso acontece, porque diferente do que estamos acostumados aqui (como por exemplo: Americanas ou Magazine Luiza), lá diversos vendedores vendem o mesmo produto.

Contextualizando essa prática para algum Market Place no Brasil, podemos dizer que seria o “Mercado Livre ou Amazon” da China.

Ali, cada comprador tem as suas características: como por exemplo: preço, condições de pagamento e entrega, reputação…


A única coisa que provavelmente terá em comum entre os vendedores será as informações do produto em si (as imagens, funcionalidades e as características do produto).

A análise na hora de escolher

Ao encontrar o seu produto, é importante analisar nas três plataformas chinesas, alguns pontos interessantes.

  • Valor do frete.
  • Valor do produto.
  • Condições de Pagamento.
  • Cartões aceitos.
  • Cupom desconto.
  • Prazo de entrega.
  • Reputação do vendedor (confiabilidade).
  • Seguro de envio. (todos os sites utilizam o seguro de envio, isso garante que o seu produto chegue até você sem danos. Caso ocorra algum problema você é reembolsado integralmente).

O Pagamento

Escolhido o produto, ao efetuar o pagamento você receberá um email com um código de rastreio para acompanhar o seu pedido.

No primeiro momento, você conseguirá visualizar os processos através apenas do site 17 track. Este site é um site de rastreamento internacional de mercadorias.

Lá, copie e cole o código de rastreio enviado no seu email para visualizar os caminhos percorridos do seu produto.

Assim que o item chega em território nacional, você recebe um segundo código. Desta vez o acompanhamento passa a ser através dos Correios.

Conclusão: Comprar Produtos da China

Para concluir, deve-se considerar todos os fatores acima citados para então decidir se vale a pena ou não a compra do produto.

Atente-se ao tempo de entrega, e acima de tudo: Garanta a compra do produto com o seguro de entrega.

Só assim, a sua experiência pode ser realizada com sucesso e sem risco de posteriormente ter uma “dor de cabeça” após esse processo todo.

Qual o melhor site para se fazer compra na China?

Após diversas analises e experiências de toda a nossa equipe, concluímos que atualmente o melhor site para se fazer compras na China ainda é o Aliexpress, principalmente pelo valor do frete.

Os valores do frete no processo de compra, estão em torno de 20 a 40 reais (vindo da China), e dependendo do produto você pode inclusive, ganhar o frete grátis.

Além disso, o próprio site oferece alguns cupons de desconto que podem te ajudar a diminuir esses valores.

Para concluir, independente do produto que esteja pesquisando, faça analises e escolha a melhor oportunidade de compra e negócio.

Dica extra: Ao analisar os produtos no sites Chineses, recomendamos ainda pesquisar se o mesmo produto não pode ser encontrado no Amazon Brasil.

Afinal, caso o encontre aqui também, a possibilidade do produto chegar mais rápido é maior. E mesmo que esteja com um valor acima dos encontrados nas plataformas Chinesas ainda pode valer a pena, uma vez que nenhuma taxa de imposto será acrescida ao produto por aqui. Portanto, nenhuma “surpresa financeira extra” na experiência de compra.

Por fim, esperamos que tenham gostado do conteúdo. Comente e compartilhe.

Deixe as dúvidas ou sugestões para as próximos artigos.

Um abraço de toda a equipe e bons negócios!

Imagem: @diloka107


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *