Como criar a sua loja virtual no Instagram
Saiba persuadir e como vender no Instagram: Engajamento, interatividade, vendas e muito mais através das ferramentas dessa complexa plataforma social. Confira abaixo.
Anteriormente, preparamos um material relacionado ao Facebook, vale ressaltar que é primordial sua leitura, para dessa forma prosseguirmos para a segunda parte e finalmente, aplicar a loja virtual no Instagram.
Para quem ainda não conferiu o nosso primeiro artigo, clique aqui.
*Vale frisar que os produtos cadastrados no Facebook, já devem estar disponíveis e aprovados. Aparecendo naturalmente no seu cadastro e catálogo de ítens.
Com o primeiro passo finalizado, o que vamos fazer é:
Segundo Passo: como vender no Instagram
- Acessar ao perfil do Instagram.
- Clicar em configurações.
- Empresa
- Compras
- Catálogo de produtos. (Aqui você pode conectar através da página do facebook ou do gerenciador de negócios, ambos funcionam normalmente).
Terceiro Passo: Como vender no Instagram
Posteriormente, volte ao seu perfil do Instagram. Lá escolha uma postagem que refere-se ao produto cadastrado no Facebook (presente na sua coleção de produtos). Do mesmo modo, siga esse processo:
- Primeiramente, na postagem em referência, clique no canto superior direito onde há 3 pontinhos. (…)
- Do mesmo modo, clique em editar a sua postagem.
- Naturalmente as postagens novas ou antigas tem as opções de edição simples, como por exemplo: marcar pessoas, adicionar locais… Neste caso aparecerá um ícone com o sinal de mais (+). Clique ali.
- Feito isso, abrirá a opção: Marcar produtos ou marcar pessoa. Escolha marcar produtos.
- Com isso, você verá uma mensagem de “Clique sobre o produto”. Dessa forma clique sobre a imagem a abrirá um catálogo com todos os seus itens cadastrados na sua coleção do Facebook.
- Atente-se para escolher o produto correto.
- Se o catálogo de produtos for muito extenso você tem ainda a opção de buscar. Desse modo, coloque as iniciais do nome do produto na barra de pesquisa. Automaticamente as sugestões aparecerão.
- Por fim, definido o seu produto, você ainda pode posicionar a tag do produto na sua postagem.
- Feito isso, é só clicar em concluído.
Após o processo é possível notar também que nas postagem marcadas com produtos à venda aparecerá um ícone de compras (sacola) no canto superior direito da postagem. Isso indica que o processo foi concluído e que o produto já está linkado.
Enfim, podemos concluir que se trata de um processo fácil e simples e que pode contribuir e ajudar bastante para converter mais pessoas para a sua loja ou trazer mais vendas para a sua marca.
Utilizando apenas o Facebook e o Instagram, todos juntos, integrados e em um mesmo pacote.
Esperamos que esse passo a passo tenha ajudado.
Dicas finais:
Atualmente uma nova aba do feed foi disponibilizada, ela se trata dos ítens e postagens mais relevantes. Para se alcançar essa posição indicamos postar ou incluir nove ou mais produtos.
Além disso, faça alguns testes para entender qual modelo de publicação que pode mais atrair pessoas para o seu Instagram. Com isso, teste carrossel, postagem única e analise as respostas e métricas. Dessa forma fica mais fácil entender o que de fato vale a pena fazer as marcações, ou o que não dá tanto resultado, por exemplo.
No geral, quanto mais produtos marcados dentro no Instagram, mais são as chances de conversão.
Por fim, o artigo de construção de montagem de loja virtual através das redes sociais vai ficando por aqui.
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Em caso de dúvidas, estamos à disposição para contribuir também!
Um abraço.
Imagem: rawpixel.com