Notícias

Os Minimercados aumentam dentro dos condomínios

Já pensou na praticidade de comprar ou adquirir os seus produtos sem precisar sair de casa, aliás… do seu condomínio? Já ouviu falar nos minimercados?


Pois é, através deste conceito a empresa VENDIFY, consolidada no segmento de micro market em espaços corporativos desenvolveu o projeto de instalar mini-mercados dentro dos condomínios residenciais.

Levando em consideração a época em que vivemos e todo contexto atual com a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) a empresa busca por apresentar uma solução frente as dificuldades em sair de casa e realizar as compras. Dessa forma pensou nessa ideia pratica e inovadora.

minimercados em condominios

Seja pela proteção (de não precisar percorrer longos corredores, gôndolas e cruzar com diversas pessoas no supermercado), ou pela praticidade (de não precisar sair do condomínio ou enfrentar trânsito) a procura pelo modelo do projeto triplicou.

A mini loja funciona em uma forma inteligente, sem a necessidade presencial de um atendente. ” Dessa forma neste novo canal, ajustamos o mix de produtos para categorias de consumo compartilhado como bebidas, frios para café da manhã, massas, molhos e até refeições prontas”, explica o sócio da empresa VENDIFY, Valdemir Araújo.

O conceito do espaço não traz nenhum custo ao condomínio, contudo é baseado no programa “Honest Market”, no qual as clientes participam e interagem em todo o processo e experiência de compras. Por exemplo: Eles próprios realizam a compra, pegando os produtos através dos refrigeradores, gôndolas e prateleiras e realizam a compra através de máquinas com sistema de self-checkout.

Micro Market

Um modelo de micro-varejo que permite liberdade de consumo e pagamento a qualquer momento.

A crescente mudança no hábito alimentar das pessoas tem propiciado novas experiências, é neste ponto que o Micro Market vêm ganhando destaque: Uma solução de conveniência fácil e inteligente, oferecendo praticidade para perto dos consumidores, com opções de alimentos frescos, repostos com frequência e contudo, próprios para consumo imediato.

Como funciona os Minimercados?

Os consumidores escolhem os produtos desejados nos expositores, podem por exemplo checar as informações nutricionais, validade e preço.


Escaneiam os códigos de barras dos itens no checkout e finalizam com o carrinho de compras.

Efetuam o método comum de pagamento inserindo o cartão na leitora, dessa forma digitam a sua senha e finalizam a transação da compra.

Tecnologia para os Minimercados

O sistema das lojas é equipado com as mais avançadas tecnologias do setor. Os equipamentos são monitorados por dispositivos telemetria. Ele imite dados operacionais e relatórios de gestão integrados em tempo real, assim asseguram uma contagem precisa de mercadorias, garantindo por exemplo: abastecimento, limpeza e manutenção dos equipamentos conforme a demanda de cada ponto de venda.

Outras vantagens:

  • Sem produtos enroscados. Os produtos são expostos com livre acesso, basta pegar e pagar a qualquer momento.
  • Lojas com o funcionamento de 24H.
  • Design moderno e funcional. Tornando dessa forma um ambiente estimulante para o engajamento e produtividade.
  • Grande variedade de produtos. Entre 80 a 400 produtos por ponto de venda.
  • Os consumidores podem pegar e tocar os produtos, conferir dúvidas nutricionais, preço e validade.
  • Check Out com carrinho de compras, assim permite o pagamento de vários itens em uma única transação.

Segundo Valdemir Araújo “Além de tudo isso, o custo é zero, não há franquia contratual e ainda fornecemos mobiliário, equipamentos e acessórios necessários para o negócio.

Layout das Lojas?

As lojas são totalmente personalizáveis para atender as necessidades conforme o ambiente do cliente. O projeto sempre oferece um ambientes esteticamente agradáveis e eficientes.

Meios de Pagamento nos Minimercados

O sistema de check-out da loja é equipado com as seguintes formas de pagamento:

  • Cartão de crédito.
  • Cartão de débito.
  • Vouchers de Alimentação e Refeição.

Fonte: SA Varejo e VENDIFY

Imagem: @Freepik

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *