Eleições no Brasil 2022 – Saiba mais do cenário atual – Sobre Varejo

Eleições no Brasil 2022 – Saiba mais do cenário atual – Sobre Varejo.

O ano de 2022 é um ano de Eleições no Brasil, o cenário hoje é competitivo porque temos dois fortes candidatos para isso, em Outubro tudo será definido.

Eleições no Brasil 2022
De um lado temos Jair Bolsonaro, o atual presidente do Brasil. De outro, temos Luiz Inácio Lula da Silva, que foi eleito nos últimos anos e é muito popular, principalmente para as classes de trabalhadores e movimentos sociais.
Ambos defendem lados diferentes da política, um tem uma política de direita, o outro é socialista. Mas todos sabemos que hoje em dia as coisas no Brasil estão tão ruins que precisamos muito de um bom candidato para sair dessa crise.


Eleições no Brasil 2022

No último ano de governo do Partido dos Trabalhadores (PT), o Brasil esteve envolvido em uma grave e difícil crise política e econômica. Também teve um alto índice de aprovação de 83% a 12% de reprovação segundo o pesquisador Datafolha.


Segundo pesquisas do Datafolha, Ibope e XP/Ipespe, Bolsonaro venceria no segundo turno qualquer um de seus potenciais adversários por entre 16 e 19 pontos percentuais. Uma pesquisa recente teve sua vantagem de 21%.

Mas Lula foi eleito nas últimas eleições com 1,5 milhão de votos e por isso voltou com 1,7 milhão de eleitores. Segundo o Datafolha, esse número parece bem pequeno, mas Lula é um dos políticos mais populares do Brasil.

O outro candidato é Geraldo Alckmin que é um dos principais candidatos da oposição ao presidente Bolsonaro de acordo com as pesquisas. Outra pesquisa recente o aponta com apenas 5% para a eleição presidencial de outubro.

Um novo pólo político está sendo criado mais uma vez este ano no Brasil e será formado por dois pequenos partidos que perceberam que não têm chance de vencer a eleição presidencial.

Um é o Partido da Liberdade liderado por Guilherme Boulos e o Partido Republicano Brasileiro de direita liderado pelo general Hamilton Mourão.

Mas se você perguntar aos nossos especialistas, eles não respondem da mesma maneira.

Alguns dizem que Bolsonaro vai perder, outros dizem que ele vai ganhar, mas parece que ainda tem muita gente apoiando ele apesar de todos os escândalos.

E você? Já tem seu candidato definido?

Conte pra gente!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Comente e compartilhe.

Deixe também suas dúvidas ou sugestões.

Por fim, um abraço de toda a equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.