Carnaval sem Ressaca – Confira as nossas dicas de alimentos.

Que tal voltar a vida depois de um dia de folia? Confira abaixo algumas dicas para sobreviver aos dias de Carnaval sem Ressaca, e assim ficar pronto para a próxima folia!

Dores de cabeça, fadiga, náuseas, tonturas, tremores são alguns dos sintomas mais desagradáveis da ressaca. Muitas vezes, inclusive podem afetar o seu humor, seu desempenho no trabalho entre outras interações.


Isso acontece porque na ingestão do álcool alguns nutrientes e principalmente a nossa hidratação ficam em jogo, causando todos esses efeitos do excesso do álcool no corpo.

Como evitar a ressaca?

Antes de mais nada, não beber, ou beber com moderação é a chave. Para um Carnaval sem Ressaca a dica é se hidratar e, dessa forma, contribuir para que os sintomas não sejam tão intensos.

Entretanto, se você já extrapolou todas as alternativas anteriores, acredito que você vai querer se livrar desses sintomas o quanto antes. Para contribuir nesse processo, separamos alguns alimentos que podem ajudar e muito na rápida melhora do seu corpo.

Confira aqui as melhores opções dos alimentos que ajudam a curar a ressaca.

 

Carnaval sem Ressaca

10 Dicas para o Carnaval sem Ressaca:

Água de Coco

Como hidratação, a água de coco é uma ótima aliada o corpo, assim contribui na reposição dos nutrientes perdidos com o excesso de álcool.

 

Gengibre:

O gengibre é conhecido como sendo um ótimo anticoagulante, antioxidante e por auxiliar o organismo no combate à náusea. Portanto, para aliviar esse sintoma você deve ingerir um chá de gengibre.

Isso ajuda o sistema digestivo ser mais eficiente durante esse processo de curar a ressaca.


 

Ovo

Os ovos são alimentos de fácil digestão e beneficio ao seu seu estômago, os ovos são uma excelente fonte em proteína. Além disso, o ovo contém cisteína, um aminoácido que auxilia no metabolismo do álcool.

 

Mel

O mel é uma ótima opção de Alimentos que ajudam a curar a ressaca. Pois, ele é um dos alimentos que contém frutose, glicose, sódio e potássio. Estes nutrientes ajudam a normalizar  o funcionamento do organismo depois da ingestão excessiva de bebidas alcoólicas.

 

Banana

A banana é uma excelente alternativa, rica em potássio, fibra solúvel e vitamina B6. Ela contribui junto dos seus nutrientes a melhorar o sistema digestivo, prevenindo diarréia e vômitos.

 

Café

O café é uma escolha óbvia para curar a ressaca, mas aqui está o porquê. A Cafeína dilata os vasos sanguíneos, o que ajuda a se livrar das dores de cabeça o mais rápido possível.

Além disso, a cafeína regula até as funções do cérebro, que estão um pouco confusas depois de uma longa noite de bebedeira.

 

Espargos

O espargo também é uma ótima opção, ele possui aminoácidos e minerais que ajudam a acalmar o fígado contra as toxinas da bebida e contra alguns outros sintomas da ressaca.

 

Alecrim

O alecrim é um tempero que ajuda no funcionamento correto do corpo, melhora a circulação sanguínea no cérebro, alivia a dor de cabeça e ainda auxilia na digestão e na produção de bílis pelo fígado, resultando assim numa atividade favorável contra os males da ressaca.

 

Hortelã

A hortelã melhora na digestão do organismo e no alivio de dores estomacais, além de melhorar o mau hálito, que é muito necessário depois do excesso de álcool.

 

Fora todas as dicas para um carnaval sem ressaca, lembre-se também:

O carnaval é uma festa linda e para que ela seja mais completa e perfeita: Fique longe de brigas, tenha cuidado com os seus pertences, cuidado com trânsito (álcool e volante) e por fim, fique de olho no horário que o seu bloco favorito vai passar!

Por fim, um ótimo carnaval!

 

Fonte: Dicas de Saúde

2 thoughts on “Carnaval sem Ressaca – Confira as nossas dicas de alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.