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Varejo – As primeiras campanhas do ano

Antes de mais nada, dizem que o ano só começa após o carnaval, mas olha que até lá várias oportunidades comerciais já se passaram, e para cada uma delas um apelo, um sentimento e uma necessidade se fazem presentes. Organize o seu planejamento, as primeiras campanhas do ano, e não deixe passar em branco nenhuma data. Tenha sempre no gatilho uma campanha pronta para satisfazer a atender ao seu público.


As Primeiras campanhas do ano

Em Janeiro: Verão, Férias, Volta às aulas, são alguns dos motes (temas) mais utilizados no varejo. Com eles grandes oportunidades em campanhas e no aumento do fluxo de vendas.

Verão

Com o tema Verão, nossa cultura fala mais alto, além das cores vibrantes há uma grande possibilidade na venda casada de produtos como por exemplo: protetores solar, repelentes, sorvetes; ainda para que as lojas que possuem o setor de confecção, roupas de praia como: sungas, saídas de praia, chapéu, boias entre outros…

Enfim, tudo o que possa favorecer e suprir as necessidades do que uma família utilizaria normalmente nessa época. Vale inclusive, uma pesquisa com a concorrência e uma melhor negociação com o seu fornecedor para preços mais atraentes.

Primeiras campanhas do ano

Piquenique

Dentre as primeiras campanhas do ano. Um bom piquenique no parque para compor o tema Férias encaixa perfeito.

Uma família se divertindo e aproveitando os momentos são sempre motes que caem bem.

Como falamos anteriormente, a proposta da sua comunicação cabe somente à você e a sua estratégia de vendas, podendo ser promocional, institucional…


O que fazemos aqui, é apenas sugerir com base nos melhores resultados. (Como já dissemos anteriormente, aproximar o cliente com temas e relações interpessoais, aproxima e encurta a distância entre empresa x consumidor).

Contudo, voltando ao tema de Férias, aqui o setor de hortifruti, lanches naturais, e iogurte ganham vez. Uma grande oportunidade inclusive, de negociar com os fornecedores um espaço exclusivo na sua comunicação, por exemplo:

Um encarte de meia página com produtos Danone (iogurte, queijos, requeijão). Tente negociar com o valor da produção do material, afinal qual fornecedor não gostaria de ter a sua marca exclusiva?

Volta às aulas

Do mesmo modo, com o tema de volta às aulas, o apelo fica por conta dos materiais escolares:

Cadernos, canetas, lápis de cor, lancheiras, ganham espaço. Uma grande oportunidade de vendas tendo em vista que a maioria das famílias concentram as suas compras de materiais escolares no início do ano letivo, assim além de um espaço exclusivo, vale até um destaque especial na sua área de vendas.

Uma grande oportunidade de vendas casadas (caderno, lápis, borracha, pasta, apontador), esses ítens compões praticamente uma cesta-básica escolar.

Antecipe as suas estratégias e inove. Assim, além de aumentar o seu ticket-médio, você aproveita o início do ano para alavancar as vendas desse setor.

 

E o carnaval já está chegando também, folia de ofertas, abre alas da economia…

Boa sorte e boas vendas.

 

Compartilhe e deixe o seu comentário. Um grande abraço.

Imagem: @Travnikovstudio


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