Treinamentos

Venda de Marmita Fitness. Obtenha Renda Extra – Sobre Varejo

O artigo de hoje é especialmente para quem gosta de uma vida fitness e quer ganhar um dinheirinho com isso (porque não?). Faça a venda de marmita fitness e obtenha sua renda extra.


Antes de mais nada, pode ficar tranquilo e bem relaxado porque não vamos cobrar nenhuma frequência de séries, pesos, calorias e nem medidas… Entretanto o assunto é interessante, e fala de duas coisas que todo mundo ama: Comida e dinheiro, não é mesmo?

venda de marmita fitness

Bom vamos lá!

Em 2018, o Brasil se tornou o segundo maior mercado do mundo em academia e vida fitness. Ou seja, é muita gente fazendo isso.

Com isso, temos muita gente querendo se alimentar de uma forma mais saudável, uma vida fitness, manequim 36. De uma forma geral: Tem muita gente consumindo o mercado fitness.

De toda a forma, você não precisa pisar na academia para surfar na onda Low Carb (pouco carboidrato), zero farinha, e ainda garantir uma grana extra.

Como posso fazer isso?

Vendendo marmitas fitness

Mas ó, não apareça com bife à cavalo ou macarrão a bolonhesa e arroz, tá? Ou seja, não é esse tipo de marmita.

Estamos falando exclusivamente de marmitas fitness, e para isso preparamos cinco dicas para te apresentar. Confira:

Dica 01: Defina um público

Pessoal, não vai achando que a comunidade fitness vive apenas de batata doce e frango, ok?

Os principais consumidores desse segmento são os vegetarianos, veganos e a turma Low Carb.

Ou seja, cada um tem a sua necessidade.

Então, dependendo dessa definição você pode gastar um pouquinho mais ou menos.

Veja o quanto você pode investir, e escolha o público ideal para o seu bolso.

Dica 02: Escolha as embalagens

Uma das grandes cartas na manga de vender marmita fitness é que se acaba gastando um pouquinho menos para produzir, afinal as porções são contadas, medidas e baseada em pequenas e equilibradas porções.

Com isso, não se faz necessária a necessidade de escolher grandes embalagens para compor a sua marmita (ao todo a marmita é composta por cerca de 250 a 300 gramas/cada).

Dessa forma, prefira embalagens menores e mais práticas. Dê preferência também aquelas que podem ser aquecidas no microondas.

Outro ponto importante são as embalagens padronizadas. Que tal começar o seu negócio com as suas próprias embalagens? Isso demonstra profissionalismo, seriedade e qualidade no seu produto final.

Por fim, você pode economizar na produção e investir um pouco mais na personalização do seu material.

Dica 03: Delivery

“Se Maomé não vai até a marmita, a marmita vai até Maomé”.


Essa questão você é quem decide. Você prefere fazer um delivery até o seu cliente, ou se você prefere que ele vá até a sua casa.

Lembrando que se você for até o seu cliente você vai ter ainda um custo extra referente ao combustível.

Agora se o cliente for até você, não custa nada dar aquele descontinho, não é mesmo? Coisa pouca hein… não coloque em risco o valor final do seu produto baseando-se em descontos extras.

Dica 04: Variedade de Cardápio

Geralmente o público que consome essas marmitas compram em grande quantidade e deixam congelado para a semana/mês inteiro.

Agora, me diz uma coisa: Você aguentaria passar trinta dias comendo a mesma coisa? Só frango, cenoura e brócolis? Não né… nem eu!

Então, a hora agora é de usar a criatividade, sair da mesmice e fazer uma pesquisa detalhada sobre personalidades do segmento, blogueiros fitness e nutricionistas listando opções e variedades de cardápios.

Dessa forma você pode preparar um cardápio mais variado, equilibrado e se diferenciar frente as opções apresentadas pela concorrência. Que tal?

Dica 05: Planejamento

Antes de mais nada, vale frisar que as nossas dicas são opções para ganhar uma renda extra.

Para jogar tudo para o alto e viver através de marmitas fitness, precisaria de um planejamento melhor, estudos, e acima de tudo testes, para aí então entender se isso realmente vai dar certo.

Lembre-se também em equilibrar as contas do trabalho com as contas de casa. “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”.

Atente-se para não misturar. Pegar o seu dinheirinho de casa, investir nesse trabalho e posteriormente não ter como repor.

Planejamento é super importante!

 

Sabe aquela pessoa que sempre cozinha muito? Aquela que o sabor do tempero é especial?

Que tal compartilhar com ela esse conteúdo. Quem sabe ela não consegue uma renda extra através disso.

Adoraríamos receber mensagens assim…

 

Abaixo um vídeo super interessante sobre dicas e sugestões para um cardápio fitness incrível:

 

Esperamos que tenham gostado do conteúdo, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.

 

Abraços de toda a equipe e boa sorte!

Imagem: @freepik


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *