Livro para varejo: A alma, o coração e o cérebro do varejo. Editora Senac Rio

A Editora Senac Rio lança o novo livro do consultor de varejo Luiz Antonio Secco, profissional com mais de 40 anos de experiência no segmento, incluindo o cargo de CEO da loja de departamentos Mesbla. No livro A alma, o coração e o cérebro do varejo, Secco trata da criação e gestão da marca, com dicas de ações diárias para maximizar resultados e destacar-se no mercado varejista.

DNA da marca, relacionamento com os clientes e gestão competente são os tópicos centrais da obra.


 

Livro para varejo

 

Com ponto de partida na análise de um mercado tão desafiador e instável como o do varejo, Luiz Antonio Secco reúne em seu novo livro A alma, o coração e o cérebro do varejo ferramentas, estratégias e técnicas a serem adotadas por varejistas para alcançarem destaque no mercado. A obra é um verdadeiro manual para novos empreendedores e empresários que visam garantir a sustentabilidade dos negócios. Em seis capítulos, o lançamento da Editora Senac Rio trata da criação e gestão da marca, com dicas de ações diárias para maximizar resultados.

 

“Dados os passos iniciais, é hora de descobrir como tornar-se destino e transformar-se em autoridade. O consumidor pensa imediatamente em sua marca quando precisa comprar um produto específico? O sortimento da loja tem o artigo ideal para seu público-alvo? Aliás, você sabe quem é seu cliente-alvo?”, provoca o autor, com mais de 40 anos de experiência no segmento varejista.

 

Luiz Antonio Secco aponta que descobrir a essência, definir objetivos e planejar estratégias para colocá-los em prática são etapas primordiais para uma trajetória de sucesso. O conteúdo agrega estratégias sobre omnichannel, comunicação ágil, experiência do cliente, inovação e criatividade para desenvolver novos serviços, e-commerce e novas tecnologias, identificação da marca, conversão de clientes, planejamento e gestão do preço médio de vendas, entre outros tópicos fundamentais para o sucesso do negócio.


 

“Marcas líderes são facilmente identificáveis porque conseguem manter suas essências – alma, coração e cérebro – ao longo do tempo. Apenas com alma – DNA da marca e tudo o que a diferencia no mercado –, coração – boa relação com o consumidor e conexão de todos os pontos de contato com o cliente – e cérebro – gestão competente capaz de reunir todas as áreas da empresa com o objetivo único de satisfazer o cliente – é possível ter sucesso”, explica o autor.

 

Sobre o autor 

 

Luiz Antonio Secco é consultor de varejo do Senac RJ. Formado em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com MBA pela Harvard Business School, lançou-se na área de varejo no final dos anos 1970 e tornou-se CEO de uma das principais lojas de departamentos dos anos 1980, a Mesbla. Como empresário, foi sócio da Company, Cantão/Redley, Body Glove, Tablestore e Nova Era.

 

Com mais de 250 marcas no currículo, hoje é sócio-fundador da Azov, empresa de consultoria e educação voltada para o varejo e especializada em recrutamento e seleção, e-commerce, plataformas de CRM etc. Além de assessorar empresas em planejamento e gestão de operações, ministra cursos, palestras, workshops e seminários para o mercado varejista.

 

Editora Senac Rio

 

A Editora Senac Rio, desde sua fundação, em 2000, publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho. Com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.

 

Ficha técnica

 

Título: A alma, o coração e o cérebro do varejo

Autor: Luiz Antonio Secco

Editora: Editora Senac Rio

Páginas: 256

Ano de edição: 2021

Edição: 2ª

ISBN: 978-85-7756-480-4

 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Comente e compartilhe.

Deixe também suas dúvidas ou sugestões.

Por fim, um abraço de toda a equipe!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *