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Propaganda no Varejo – Como tudo começou?

Propaganda no Varejo: Em pequenas lojas de varejo, as comunicações são mais diretas e o contato pessoal entre empresa e cliente mais intenso. Essa relação próxima, pode proporcionar uma confiança mútua entre ambos e, diante disso uma inevitável fidelização.


Do mesmo modo, com o crescimento desses pequenos varejos esta relação se distancia. Não se torna mais simples e fácil prever os desejos e necessidades, deixando-os a mercê dos concorrentes, ou de qualquer comércio que melhor corresponda às suas expectativas.

Nessa equação temos: de um lado as empresas que buscam permanecer com os clientes já fidelizados (pequenos varejos), de outro as empresas que buscam cada vez mais expansão. Integrando seus clientes em uma comunicação padrão, (mais próxima ao natural) que os satisfaça tal qual o pequeno varejista e sua relação pessoal e direta.

O Blog Sobre Varejo. A propaganda no varejo

Aqui no blog, vamos tratar todas as fases e os processos até entendermos a realidade dos dias atuais. Dessa forma: o surgimento do marketing, e a necessidade da comunicação perante o desenvolvimento econômico pós revolução industrial.

Propaganda no Varejo


Bem como, o marketing de varejo abordando as primeiras negociações. A valorização da marca. Logística e distribuição. As primeiras estratégicas de marketing: Agregando desejos e necessidades, para a produção de produtos específicos.

Posteriormente, vamos observar a forma utilizada para a propagação das necessidades e desejos na forma impressa (tabloide) através de estratégias de preços e conceitos que foram primordiais para a transformação entre grandes estoquistas.

Compradores e pequenos varejos gerando  crescimento no fluxo de vendas e rotatividade, diante de uma comunicação que estava sendo disseminada e aderida. E a forma com que estes estabelecimentos começaram a crescer, utilizando para aproximar seus clientes, teorias e comunicações de relacionamento.

Por fim, apresentamos um estudo utilizando todo o processo de pequeno ao grande varejo. Adotando políticas de marketing de relacionamento em ações de loja (internas) associada a comunicações externas (publicidade), especificamente com a mídia tabloide.

Aproximando dessa forma, seus antigos e novos clientes através de um modelo de comunicação padrão, alinhando seus desejos, anseios, além é claro da comunicação.

Imagem: @education-free


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