Black Friday e a produção audiovisual. Você Sabia?
Que tal inovar sua Black Friday através da produção audiovisual?
“Uma imagem vale mais do que mil palavras”, já diriam nossos avós muito antes da popularização da Internet. Nunca essa frase foi tão verdadeira.
De acordo com a pesquisa Inside Video, realizada pela Kantar IBOPE Media, o consumo por vídeos aumentou 84% no Brasil.
Somente para termos uma ideia, o estudo diz que em 2018, 33% dos cidadãos viam vídeo pela Internet no país, hoje, esse número saltou para 61%.
Com o isolamento social, consequência da pandemia do coronavírus, a tendência é que em 2022 a grande maioria dos brasileiros consumam esse tipo de conteúdo, tanto em sites como também em redes sociais.
Uma nova tendência! Black Friday e a produção audiovisual.
Empresas, de todos os tipos, não precisam aguardar até o ano que vem para utilizar essa tendência.
Esse mês, no dia 26 de novembro, teremos a Black Friday. Mais do que descontos ao consumidor, a data também representa uma excelente oportunidade de negócios para empresários.
Diante desse cenário, uma campanha de divulgação em vídeos é essencial para que os mesmos possuam maiores chances de venda dos seus produtos.
Oportunidade única: Black Friday e a produção audiovisual.
Conteúdos nesse formato são excelentes para que empresas de diferentes segmentos – seja vestuários, eletrônicos, maquiagens, entre muitos outros – realizem campanhas para vender os seus produtos.
Graças ao aumento da tecnologia, esses vídeos podem ser produzidos com equipamentos simples, como smartphones, até câmeras sofisticadas. A mesma lógica se repete na escolha para o seu formato.
A Internet tem uma certa tendência a aceitar de braços abertos aquilo que é mais básico, então, caso o empresário não tenha recursos ou conhecimentos suficientes para realizar um vídeo com edição e outros artifícios, como animações e narrações, saiba que vídeos mais triviais também são bem-vindos.
Criatividade e Qualidade
Embora a tecnologia e recursos extras não sejam obrigatórios, a criatividade está intimamente ligada a qualidade dos seus vídeos ao sucesso da sua campanha.
Certifique-se de que seus vídeos interajam com o público para que ele tenha um maior compartilhamento, e, quem sabe até transforme a sua empresa em uma autoridade no setor que atua.
Use e abuse de novos formatos no audiovisual. Não se limite apenas aos Reels ou transmissões no YouTube. Por que não realizar uma transmissão live commerce? A tendência já se estabilizou no Oriente e está crescendo cada vez mais no Ocidente.
Utilize recursos criativos e bom humor.
Caso acerte, o seu vídeo pode se tornar um conteúdo viral e as pessoas compartilharem cada vez mais até que ele se venda totalmente sozinho.
Com o isolamento social e uma maior assimilação do consumidor por esse tipo de conteúdo, tenha certeza que uma campanha em vídeos pode ser o grande divisor de águas para o sucesso das suas vendas nessa Black Friday.
Bruno Rodrigues, CEO e Co-Founder da Artes Filmes.
A contribuição do artigo é da Artes Filmes.
Imagem: @rawpixel.com
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