Folheto de Ofertas – Tema Outono
No Mês de Março, entre os dias 20 e 21/2020 começa o Outono, a estação sucede o Verão e antecede o inverno, tem como característica a mudança na temperatura (mais baixa), a troca de folha das árvores sazonais na preparação para a chegada do inverno. E tem estudo de tabloide com o Tema Outono.
Assim como nos meses anteriores onde descrevemos algumas oportunidades de comunicação na criação da campanhas sazonais, com o Outono não é diferente. A data que na maioria dos motes se destaca pelas cores frias abre a gama de potencial para produtos e serviços que conversam com essa troca de estacão e antecede o inverno.
Briefing com o Tema Outono
O tema da nossa análise de hoje será um Tabloide de ofertas de Outono (jornal/encarte). Desde o seu conceito na criação, diagramação especial e oportunidades únicas, por exemplo: box da estação e ofertas especiais.
Conforme nossa introdução, o briefing chegou para nós com o tema: Outono. Uma ação promocional que visa promover as ofertas regulares do supermercado, assim como seus produtos específicos e condizentes com esse tema.
Entendendo um pouco sobre a nossa cultura (caso necessário, faça uma pesquisa), vamos analisar agora o nosso público alvo: como ele interage, o que mais consome, como se comporta e como podemos oferecer algo relevante e atrativo.
Posteriormente, com as informações em mãos e com base no briefing recebido, começamos a analisar a arquitetura das informações: cores, fontes, diagramação dos itens, e espaços de destaque.
Frases com o Tema Outono (Redação)
Recebemos da redação, um brainstorm de frases para campanhas com o Tema Outono.
1 – Estar com quem você ama faz de todas as estações, as melhores. Um outono de muito amor para você.
2 – Especial Outono. Qualidade, variedade e muita economia. O melhor da estacão está aqui!
3 – Especial Outono. As melhores promoções e preços melhores ainda!
4 – Ofertas Especiais para um outono divertido e aconchegante.
5 – Ofertas Incríveis para um outono repleto de promoções.
6 – Especial Outono… A estação de preços baixos.
Com todas as informações integradas, o trabalho consiste na criação do conceito e diagramação do encarte de ofertas.
A criação do Material (Design)
Na criação, foram sugeridas seis versões para o layout. Famílias no campo, folhas caindo, cores frias, e caldos quentes contextualizam os conceitos.
Para que gosta de Sandy e Junior, aconselho ouvir canção “As quatro estações” ah que nostalgia. Bom… mas vamos voltar.
As cores predominantes amarelo, marrom, laranja, verde junto de suas respectivas cores complementares trazem as sensações, …
Entre os elementos, como já citado anteriormente temos, por exemplo: folhas caindo, famílias felizes, roupas de frio, madeira, árvores secas, tudo o que possa remeter ao rústico ou complementar a ideia inicial.
Enfim, a diagramação das ofertas foi composta por cerca de 130 produtos em um material de 04 páginas (separado por categorias). Assim também, o plus desse material foi um box de ofertas especiais para o Outono: Entre Fondue, Vinhos, Whisky, Bacalhau e chocolates diversos.
Por fim, o resultado final foi um material gráfico coerente, conectando empresa-ação-cliente. E a satisfação de um trabalho bem realizado.
Design: @lfjobs