Folheto de Ofertas – Dia das Mães
Primeiramente, mês de Maio chegando e várias opções de campanhas comerciais para alavancar as suas vendas. Neste mês temos: o Dia do trabalho abrindo os trabalhos institucionais seguido é claro de uma das maiores datas do ano para se faturar e homenagear quem você ama. o Dia das Mães.
Sabemos da fragilidade e da atual situação do nosso país com a nova pandemia do Coronavírus, Covid-19. Sabemos também que muitas dessas datas e oportunidades serão prejudicadas em todos os setores, entretanto o que nos resta é estarmos atentos e utilizarmos essas possibilidades comerciais, por exemplo: prepararmos campanhas e anúncios para não passarmos em branco.
Para aqueles que se anteciparam e hoje possuem o formato on-line de empresa (site responsivo, plataformas funcionais, logística e entrega) aproveite o momento, dessa forma você já está muito a frente.
Material Publicitário
Quanto ao artigo, hoje vamos analisar um tabloide de ofertas para o dia das Mães.
Essa data no Brasil é comemorada sempre no segundo domingo do mês de Maio, por exemplo esse ano de 2020 a comemoração será no dia 10. Assim, vamos levantar todos os estudos, sentimentos e emoção à cerca desse feriado, além é claro do contexto em que estamos inseridos, por isso um mix de oportunidades e caminhos postos na mesa para nos expressarmos da melhor forma!
O briefing Dia das Mães
Primeiramente o briefing. A peça veio com o tema institucional, dessa forma vamos dar início do projeto.
A princípio, entendendo um pouco sobre a nossa cultura, costumes e alguns comportamentos, vamos analisar o nosso público alvo:
Onde ele está, por qual canal interage, o que mais consome atualmente, como se comporta e, como podemos oferecer algo relevante.
Logo depois, com as informações em mãos e com base no briefing recebido, começamos a analisar a arquitetura das informações, cores, fontes, diagramação dos itens, e espaços de destaque (alguns itens que entrariam especificamente para os presentes das mamães).
Redação
Posteriormente, recebemos da redação, um brainstorm de frases para campanhas do Dia das Mães.
- Nosso maior prazer e orgulho em a nossa vida com elas, que são sempre especiais. Parabéns pelo seu dia, mamães.
- As melhores e maiores vantagens preparamos para desfrutar desse dia tão especial.
- Por todo o tempo de carinho, dedicação e muito amor. Muito Obrigado! Hoje o dia é todo seu, e as Ofertas também!
- Na semana da nossa rainha, preparamos uma deliciosa seleção de ofertas e uma seleção especial de presentes para a sua mamãe.
- Especial Mães. As melhores ofertas para deixá-las mais feliz. Parabéns mamães.
- A cada gesto, cada pequeno olhar é a certeza do quanto é mágico ser mãe! Compartilhando momentos especiais.
- Um amor que transborda e dói no peito. Carinho dedicação e muito amor. Parabéns mamães.
- A gente não cansa de te agradar… Todo o nosso amor pra vocês!
- Felicidade completa e o amor mais sincero. Ofertas mais que especiais para você aproveitar com a sua rainha.
- Todo esse amor vem de uma alegria que irradia e contagia. As melhores ofertas para a sua mamãe você só encontra aqui.
- Felicidade completa e o amor mais sincero. 10 de Maio – Dia das Mães!
Mão na Massa
Logo depois, com todo o levantamento de informações, vamos colocar a mão na massa. Esse trabalho consiste na criação das opções de layout (conceito), e diagramação das ofertas.
Como resultado da direção criativa, foram sugeridas opções institucionais, focando diretamente na relação de família, um encontro sagrado em mãe e filha, reafirmando laços, felicidade e acentuando a figura feminina representada pela mãe e filha, (encontro de gerações).
As cores predominantes são coerentes, propositais e trazem sensações, dessa forma as paletas escolhidas variam entre o rosa e creme, por outro lado o marrom com amarelo com suas respectivas cores complementares … Ainda sobre entre os elementos, corações, flores, borboletas e objetos abstratos finos, da maneira que ressaltam a leveza e a finésse que a arte sugere. Algo sublime e genuíno.
Em síntese, a diagramação das ofertas foi composta por cerca de 130 produtos em um material de 04 páginas (separado por categorias). O plus desse material foi um box de ofertas para o dia das mães por isso um mix entre flores, sandálias, artigos para casa e cozinha, chocolates entre outras sugestões fizeram deste destaque, a cereja do bolo.
O Resultado Final Dia das Mães
O resultado final foi um material gráfico coerente, conectando empresa-ação-cliente. E a satisfação de um trabalho bem realizado.