Aplicativos para Supermercados – Compras e Descontos
Atualmente, por meio da tecnologia muitos varejistas se destacam frente aos seus concorrentes. Com os aplicativos para supermercados proporcionam fidelidade, praticidade, além é claro dos descontos.
Com aplicativos próprios, as redes oferecem vantagens que vão desde a pesquisa de preços, clube de ofertas, até brindes por meio das pontuações.
“Eu sempre utilizo, ás vezes em compras pequenas não notamos tanta diferença, entretanto nas compras mensais já cheguei a economizar 10% no valor final” diz Ferraz, um dos clientes assíduos de uma rede de lojas do interior Paulista.
Do mesmo modo, com o serviço de localização é possível apresentar: As lojas mais próximas, os tabloides de ofertas vigentes, as promoções da semana. Além é claro, de um canal de interatividade e comunicação (receitas, dicas para a casa e o dia a dia). Com isso, uma infinidade de possibilidades, tudo na palma da mão!
Vantagens do Aplicativo próprio para os varejistas
Se por um lado, as vantagens dos clientes não param, para os varejistas é melhor ainda!
Através dos aplicativos é possível entender e conhecer as preferências do consumidor, perfil, localização, ticket médio e interações.
Posteriormente, as estratégias de publicidade e marketing podem ser personalizadas e específicas para cada um. Atraindo e oferecendo ítens específicos além de um mix mais relevante e atrativo para cada um.
Enfim, os aplicativos são a maior aposta do segmento. Na briga pela fidelização, atender as necessidades do consumidor é primordial.
No aplicativo da Rede Extra de Supermercados, existe a seção “Meu desconto”. Lá o consumidor encontra ofertas personalizadas, apresentando promoções exclusivas com base no seu comportamento de compra.
Com apenas um clique, os descontos são ativados em produtos adquiridos com frequência e é apresentado um mix de sugestão com outros itens que poderiam ser do interesse da pessoa.
O abatimento é realizado no fim da compra, e é necessário apenas digitar o CPF no caixa. Também há a possibilidade de acumular pontos com base no valor gasto e, depois, trocá-los por brindes.
Pão de Açúcar
O Pão de Açúcar Mais, aplicativo de compras da Rede Pão de Açúcar, conta na tela principal com a opção “Meu desconto”, apresentando promoções exclusivas.
Também é permitido que seus consumidores realizem as compras em casa: pelo app, a pessoa escolhe seus itens e já faz o pagamento através do cartão de crédito. Posteriormente recebe seus produtos em casa.
Outro benefício é o agendamento de fila. Enquanto faz suas compras na loja física, é possível agendar/reservar um horário para passar no caixa e, assim, poupar tempo.
Carrefour Brasil
Programa de fidelidade Meu Carrefour. Com esse aplicativo, o consumidor recebe descontos personalizados de acordo com suas preferências de compra. O cliente pode também utilizar o celular como um scanner/leitor de preços.
Outro benefício é o acesso à plataforma Cybercook, com informações nutricionais dos produtos, ingredientes além das receitas.
Imagem: pkproject